04/04/2004

04/04/04

Hoje é um dia especial. Além de ser o aniversário de Hugo "Agente Smith" Weaving e o dia em que John Lennon lançou o compacto de "Stand By Me", lá pelos idos de 1977, é o único dia do ano em que o dia é igual ao mês que é igual ao ano e assim por diante. Ainda em abril teremos algo semelhante, no dia 20/04/2004. Não se esqueça de guardar um champanhe para abrir às 20h 04min.

Acham que estou brincando? Há pouco mais de dois anos, às 20:02 do dia 20/02/2002, passou até reportagem no Jornal Nacional, apresentando ao público leigo as já tradicionais capicuas, a.k.a. palíndromos numéricos. Um barato. Lembro quando eu estava na primeira série, 02/02/92, imaginando como seria legal escrever no caderno 09/09/99. Sete anos depois, eu já na oitava série, não esqueci a promessa e dediquei quase meia página à data.

Chegará uma época em que esses fenônemos tão intrigantes quanto inúteis não ocorrerão mais com tanta freqüência. Não pode haver, por exemplo, um 13/13/2013, a não ser que algum ditador megalomaníaco domine o mundo e obrigue a criarem mais um mês com o seu nome depois de dezembro. Pouco provável. Enquanto isso, não se desespere se não puder comemorar devidamente a capicua calendárica de hoje. Daqui a um ano, um mês e um dia tem mais.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *