29/04/2004

Arghhhh!!! Meus pobres tímpanos!!!!

(da série "Na falta de assunto, vamos a listas esdrúxulas...")

A revista americana Blender publicou este mês uma matéria que ficou famosa, sobre as 50 piores músicas de todos os tempos. Não pode ser qualquer uma: pra entrar na lista, tem que ser hit. Estão lá, por exemplo, Celine Dion ("My Heart Will Go On"), The Doors ("The End") e até os Bítous ("O-bla-di, o-bla-da"). Pessoalmente, eu até gosto dessas músicas e não tenho problemas em ouvi-las, porque esse negócio de "pior música" varia de pessoa pra pessoa. Pra mim, por exemplo, a pior dos Beatles é "Sun King". Tem umas que são até boas mas que tocaram tanto que não dá mais pra ouvir. "Tears in Heaven", infelizmente, já está quase entrando nessa categoria.

Sem pensar muito, posso incluir na minha lista das canções mais chatas e irritantes do mundo as seguintas "obras", e sem ordem definida:

1. "Malandragem" (Cássia Eller): tocou na versão lenta, saiu o acústico e esse foi o single, quando a música dá sinais de que vai parar de tocar a Cássia Eller morre e as rádios voltam a torturar nossos ouvidos com ela.

2. "More than words" (X-treme): não sei porque, mas toda menina adora essa música. Eu não suporto. Ao contrário de "Malandragem", dessa eu nunca gostei. Ahhh! Que saco!!

3. "Wish you were here" (Pink Floyd): podem me crucificar aqui, mas essa é a pior música do Pink Floyd. Ouçam o disco da vaca, o do prisma ou o dos tijolinhos e acharão coisas mil vezes melhor.

4. "À Sua Maneira" (Capital Inicial): pra quem não sabe, essa é uma versão de uma música em espanhol. Os Paralamas gravaram uma outra versão da mesma música, que ficou mil vezes melhor ("De Música Ligeira", do disco 9 Luas). Se bem que "Tudo que vai" e a versão acústica de "O Passageiro" conseguem ser mais chatas.

5. tudo o que o Jota Quest vem fazendo nos últimos tempos, como "Só Hoje" e "Amor Maior", ou ainda a horrorosa "O Vento".

6. falando em vento, a Legião também tem umas coisas horríveis, como "Vento no Litoral" e "Angra dos Reis". É ouvir isso e começar a derreter no chão, de tédio e depressão.

7. "Nada Sei" (Kid Abelha): certas bandas deveriam parar na hora certa. No caso do Kid Abelha, poderiam muito bem acabar logo depois de lançarem "Te amo pra sempre" que não fariam mal nenhum pra humanidade.

8. pensando bem, todo o pop-rock nacional que está na mídia atualmente merece entrar nessa lista. Destaques para "A Cera" (O Surto, que felizmente sumiu), a música do "mas que se foda!" do Charlie Brown, aquela baladinha do Detonautas ("tento te encontrar..."), a versão do Kid Abelha para "Quero te encontrar" do Claudinho & Buchecha, "Dois Rios" do Skank (single tão chato de um cd legal, que contém a fantástica "Formato Mínimo"), a música que o D2 canta com o filho dele e por aí vai. É só ligar na 98FM que 90% das músicas que tocarem poderão entrar aqui.

9. obviamente fiquei só na área do pop rock porque é um estilo que eu ouço e gosto (Titãs das antigas, Paralamas, Ultraje, Raimundos antigo, Tianastácia, Skank, etc). Porque senão era assunto para duzentos e vinte e nove outros posts. E além do mais, ficar criticando pagode e sertanejo é quase que redundância.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *