16/04/2004

Continuo queimando tudo até a última ponta...

Ontem estava eu lendo a última Super Interessante (a com a capa nada oportunista "Quem matou Jesus?"), quando me deparei com a carta mais esdrúxula que já li numa revista. Tanto a pergunta do tal William da Mata quanto a resposta da revista são dignas da seção "S.A.C.aneie" do Cocadaboa, aquele em que as pessoas mandam perguntas absurdas para o serviço de atendimento ao consumidor de várias empresas e o pessoal responde, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Com vocês, a carta:

"Há poucas semanas fiquei sem o papel de seda que utilizo para enrolar meus cigarros de maconha. Lembrando que a Super sempre defendeu a natureza, utilizei uma página da última edição para confeccionar o "baseado". Após fumá-lo senti dores de cabeça e ânsia de vômito. Fumo maconha há quatro anos e isso nunca havia acontecido. Associei o ocorrido ao papel da Super. É seguro fumar uma página da revista? - William da Mata, por e-mail.

A resposta é de Wagner Pastrello, gerente de qualidade da gráfica Abril. "Para branquear o papel é utilizada soda cáustica. As tintas são compostas por pigmentos petroquímicos, vernizes, tolueno e aditivos como plastificantes e espessantes. Nenhum desses produtos traz malefícios à saúde quando manuseados para leitura. Mas, apesar de não existirem estudos sobre as conseqüências de fumar esses compostos, qualquer gás resultante da combustão é potencialmente nocivo.""

Coincidência ou não, na página anterior tem uma foto do Marcelo D2 dizendo que lê a Super. Eles só podem estar brincando...

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *