02/05/2004

Cabeça, ombro, joelho e pé

(da série "Listas esdrúxulas")



Darwin certamente estava certo em sua teoria da evolução das espécies. Só isso para explicar porque Deus colocaria no ser humano coisas tão sem utilidade como as amígdalas (tão inútil quanto o G mudo que fica no meio da palavra), o órgão linfóide timo, que simplesmente desaparece na adolescência (obrigado, Dr. Bruno Paio, pela caríssima informação!) ou as verrugas. Mas a minha lista dos três órgãos / pedaços do corpo humano mais inúteis é a seguinte:

1- Dentes siso
Esse é quase unanimidade. Quatro dentes que nascem quando o indivíduo está lá com seus 18 anos e o obrigam a arrancá-los e passar um fim-de-semana inteiro a base de sopa e sorvete. Sem falar nas bochechas, que ficam comparáveis às do Popeye ou do Fofão. Felizmente eu nasci sem nenhum deles, o que certamente causa inveja em muitos dos meus amigos. Desculpa, galera. É só um sinal de evolução!...

2- Apêndice
A finalidade dele é única e clara: inflamar. Aí o sujeito precisa operar às pressas porque está sofrendo de uma coisa que mais parece nome de cidade americana (Apendy City). Sem falar na cicatriz, que é uma beleza. E a pessoa ainda fica com aquele vazio por dentro...

3- Dedinho do pé
Esse foi o motivo que me inspirou a fazer essa lista, simplesmente porque hoje de manhã consegui uma de minhas maiores proezas: quebrei o dedinho do pé. Sim, aquele, o menor de todos, na extrema esquerda (foi o pé esquerdo), e certamente o mais inútil. Quebrei batendo o coitado na porta do banheiro, apressado. O diabo é que o pequeno é tão insignificante quando está saudável, mas quando ele se quebra te impede de andar com certa velocidade. Conclusão: de tanto zoar um amigo meu conhecido popularmente como "Manco", estou que nem ele. Quem disse que Deus não castiga?

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *