06/05/2004

Smelly cat, smeellly cat...



A décima e última temporada do seriado Friends voltou a passar na Warner, todas as terças-feiras às 8 da noite. Estou assistindo só pra ver aonde aquilo tudo vai dar. Algo como uma curiosidade mórbida. Desde a sexta temporada, o seriado só vem decaindo, decaindo, decaindo e o episódio que eu vi na última terça (onde eles, provavelmente pela décima vez, comemoram a Ação de Graças) é simplesmente horrível. As histórias são banais. As piadas são fracas. E os atores estão trabalhando pior do que nunca, talvez por saberem que podem pedir 1 milhão de dolares por episódio (sim, é isso mesmo que eles ganham) mesmo trabalhando mal e ainda assim os produtores vão mantê-los ali.

Entre as milhares de classificações possíveis, o mundo pode ser dividido entre aqueles que assistem Friends e os que não assistem. Pra quem começa a ver avulsamente, não vai achar muita graça (a quantidade de piadas internas foi aumentando a cada temporada), mas se você assistir regularmente, vai ver que é legal.

Com tantas reprises e "maratonas" de episódios na TV a cabo, já devo ter visto todos os episódios da série. As melhores temporadas, sem dúvida, são as primeiras. A segunda talvez seja a melhor, com Dr. Drake Ramoray e tudo mais. Atualmente, a Warner está exibindo o quarto ano, todos os dias, meio-dia e meia com reprise às sete e meia da noite. Um dos melhores episódios deve passar hoje, se meus cálculos estiverem corretos: é um em que eles fazem um jogo pra ver quem sabe mais sobre a vida dos outros: os caras ou as mulheres.

Lá pro começo do sexto ano, a coisa desandou de vez. Historinhas água-com-açúcar (Chandler e Monica morando juntos, noivando, casando e finalmente casados; Rachel e Ross tendo uma filha; e blá, blá, blá, tudo sem graça). Os personagens foram sendo descaracterizados, e hoje soam mais falsos do que o cigano Igor em Explode Coração (putz, desenterrei essa). A sem-gracice foi aumentando proporcionalmente ao salário milionário (literalmente) dos seis atores principais. E ainda: um dos personagens (Joey) ainda vai ganhar, depois do fim da série, seu próprio seriado, interpretando o mesmo cara que fazia em Friends. Assistam os Simpsons que, mesmo em fim de carreira e caminhando para um final também sem graça, é melhor.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *