11/05/2004

Webmaster, eu?

Essa história minha de ficar enrolando para atualizar o blog não é de hoje. Desde 2000, quando comecei a fuçar no Front Page (meus conceitos de html evoluíram pouquíssimo desde então), costumo ter muito gás no começo e depois deixar a preguiça tomar conta. Mas não se preocupem, ó fiéis fãs e leitores, que este blog não padecerá do mesmo fim. E, já que eu falei em quando comecei a mexer no Front Page, segue aí um breve histórico de meu passado negro como webmaster. Começando por...

Linxz
Foi a primeira tentativa, minha e do meu primo Bruno, de criarmos um site. Ele traria links de várias páginas legais. Não causarei surpresa ao dizer que ele não durou nem uma semana. Também, mas que idéia...

Bullshit
Esse durou mais tempo, e está no ar até hoje, podem visitar. No início de 2000, juntei um monte de piadas e textos engraçados que eu tinha no computador e, no dia 21 de março, coloquei tudo no ar sob o nome de Bullshit. Empolgado em ter um próprio site na rede, eu atualizava todo dia. Durante 52 dias foi assim, até que simplesmente cansei e fiz a derradeira atualização no dia 17 de maio. O guestbook continua lá, intacto (embora já tenha parado de funcionar faz tempo), e até 2002 ainda tinha gente que assinava.

1002 - site oficial
Na mesma época em que fazia o Bullshit, eu cursava o primeiro ano do ensino médio e foi então que eu e mais dois amigos (Léo e Adriano) tivemos a fantástica idéia de criar um site da turma. Fez um grande sucesso na sala, já que as atualizações também eram diárias e contavam, como num jornal online, tudo o que tinha rolado na escola nos últimos dias. Infelizmente, a seção que falava carinhosamente dos professores nos obrigou a tirar o site todo do ar assim que eles descobriram, além dos três dias de suspensão e da fatídica reunião com nós três, nossas mães, os professores e os diretores da escola. E onde fica a liberdade de expressão?

Watchmen Brasil
Meu projeto mais bem-sucedido no campo da internet. O que não é lá muita coisa, é verdade. Watchmen é uma série de 12 edições, em quadrinhos, que eu li em 1999 pela primeira vez e que achei simplesmente a melhor coisa feita nos quadrinhos (ainda mantenho a mesma opinião até hoje). No segundo semestre de 2000, decidi fazer um site destrinchando a série, que é lotada de detalhes e merece umas quatro leituras para ser compreendida totalmente. No início, claro, as atualizações eram constantes, mas ultimamente venho mantendo a média de uma por ano (a última foi em 03/02/2004). A repercussão do site foi até boa entre os fãs de quadrinhos, e no ano passado me rendeu uma entrevista no site Alan Moore Senhor do Caos, feita por e-mail (o cara me mandou um bando de perguntas no Word, eu respondi e mandei de volta). Poucas pessoas que me conhecem sabem da existência desse site, mas não faz muito sentido alguém que nunca ouvir falar da revista visitá-lo. Já a entrevista é até curiosa. Quem tiver paciência (são umas 3 páginas), é só clicar aqui.

A.V.U.L.S.O.
Minha primeira experiência no mundo dos blogs foi esse aqui, criado em agosto de 2003 junto com um colega. O legal é que é um blog da sala toda, e muitas pessoas postam regularmente (eu mesmo tenho postado muito pouco). Outra coisa curiosa é a enorme quantidade de visitas que recebemos por dia, segundo o contador. Só que os comentários são sempre das mesmas pessoas, e todas da nossa sala. E, ao contrário do que aconteceu na época do site da 1002, nesse blog alguns professores visitam e comentam. Até começarmos a falar mal deles, tenho certeza.

bISELHO
OK, pessoal, prometo que vou tomar vergonha na cara e atualizar essa porqueira aqui, mas comentem também, pô! Se alguém não sabe como fazer isso (sei lá, às vezes...), basta clicar no linkzinho logo abaixo do "escrivinhado às tantas horas por Lucas Paio". E, caso eu fique muito tempo sem postar, divirtam-se com os sites listados acima. O visual é precário e tosco em todos eles, mas ah, quem liga pra isso?

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *