16/01/2005

Adivinha o quê?



Dia desses descobri um site tão inútil quanto divertido. Chama-se Guess the Character!, e cumpre o que o nome promete - adivinhar o personagem em que você está pensando. Você não precisa nem ao menos escrever o nome do personagem, que pode ser de cinema, seriado ou desenho animado. É só pensar em quem quer que seja e responder às perguntas que o computador faz com simples sins e nãos.

É um negócio impressionante. O primeiro em que pensei, assim sem botar muita fé, foi o Marty McFly de De Volta Para o Futuro. Após algumas perguntas com respostas negativas ("você é de origem asiática?", "você tem esposa?"), ele me perguntou se eu andava de skate. Sim, respondi. Depois fez outras perguntas que não deram em nada e de repente aparece na tela: "Você costuma viajar no tempo?". Bingo. "Você é Marty McFly", disse o computador, para meu espanto.

Ele não acerta todas. Personagens mais obscuros são mais difíceis, mas você pode colaborar no final, aumentando o banco de dados do site, que já conta com quase 40 mil personagens cadastrados. Mas as chances do troço acertar são grandes. Já pensei no Capitão Gancho, no Máskara, no Kevin McCallister (de Esqueceram de Mim), no Homer Simpson e até no Alfred, o mordomo do Batman, e ele acertou na mosca. Perca seu tempo você também e veja se o computador consegue adivinhar o seu personagem! Mas só se você souber inglês.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *