09/02/2005

Misterioso padrão carnavalesco



Fevereiro de 2004, terça-feira de carnaval
Saímos do condomínio Aldeias do Lago, onde passamos o feriado, quando o sol já se escondia. Fui no carro do Leonardo Lage, vulgo Léo, enquanto o resto da galera foi em outro automóvel. Assim que pegamos a estrada, o carro da frente, sem cerimônia, arrancou e desapareceu no horizonte. Se acontecesse qualquer coisa, estávamos só nós dois.

Não deu outra. Não mais que de repente, um enorme buraco surgiu na pista e não houve tempo do Léo desviar da cratera. Depois da leve pancada, um som estranho de que algo havia acontecido na roda direita. Paramos no acostamento e... surpresa! Nada menos que nove outros carros, segundo pude contar ali no breu da estrada, haviam sido vítimas do buraco maldito e estavam ali, com o pneu furado ou a roda amassada. Ainda quando estávamos naquele acostamento, trocando o pneu com a ajuda de outros vitimados, dois outros carros tiveram o mesmo probleminha.

Ontem, 8 de fevereiro de 2005, terça-feira de carnaval

Voltando pra casa com meu pai, à noite, o carro estragou bem quando estávamos na porta do condomínio. Ainda bem que foi na porta, porque se fosse no meio da BR ou da estradinha de pedra não-iluminada que antecede a entrada do lugar, estaríamos em maus lençóis. Desta vez o problema foi ainda mais prosaico que um pneu furado: acabou o combustível. Empurramos o carro alguns metros pra dentro do condomínio e deixamos na rua mesmo. Hoje de manhã, fui com meu pai no posto mais perto e buscamos três litros de combustível, e ainda tive que transportar o diesel num saquinho com o braço pra fora do carro. Colocamos aquilo no tanque e nada do bicho pegar. Foi preciso que meu pai voltasse ao posto mais tarde, depois de quebrar a cabeça tentando descobrir o problema, e buscasse alguns litros a mais, porque meros três não foram suficientes.

Anotação mental para 2006:
Não andar de carro na terça-feira de carnaval à noite. Sei lá porquê, mas pode ser perigoso.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *