03/05/2005

Prosdócimo



Não acredito que demorei quase um ano de Orkut pra descobrir, só hoje, que existe uma comunidade chamada "Eu adoro palavras engraçadas". Bom, desnecessário dizer que este que vos escreve também adora palavras engraçadas. A começar pelo nome do blog.

A descrição da comunidade é uma pérola. Escreveu a menina que criou: "Tipo, naquela aula chatíssima de história... blablabla sobre a Revolução Russa e de repente... surgem a PERESTRÓICA e a GLASNOST!". Sim, historiadores, a frase contém um erro histórico quase grotesco (outra palavra engraçada), mas vocês hão de concordar comigo que "perestróica" é um primor do humor involuntário. Glasnost me lembra muito Glasslite, lembram da Glasslite? E a Prosdócimo? Quer nome de marca mais engraçado que "Prosdócimo"?

Eu mesmo tinha uma lista de palavras que eu achava dignas de uma risada. Deve estar jogada por aí, mas lembro que continha coisas estapafúrdias como hipopótamo, peteca, pantufa, pororoca, serelepe. Mameluco e silepse também merecem um lugar de honra, assim como nauseabundo e balaústre. Há um tempo atrás eu gargalhava só de ouvir alguém falar "patife". Uma vez eu e meu primo fizemos um filme usando antigos bonequinhos do Batman. Uma das falas, do Batman para um capanga do Coringa (capanga... aí mais outra), era mais ou menos assim:

- Vou te arrebentar, seu patife!

Eu voltava a fita e assistia a mesma cena três, quatro vezes, só pra ouvir o Batman falando "patife".

Outro dia eu tava na aula conversando com o colega e me lembrei de mais dois vocábulos hilários: "pocilga" e "druida". Em pouco tempo já tinha criado um novíssimo personagem, o Druida da Pocilga, que seria um velhinho molambento que vive no porão de um açougue, no centro de uma grande cidade, e vive de dar conselhos a quem quer que necessite. Algo assim como um mendigo cheio de sabedoria. Um dia começo a postar suas histórias aqui, apesar de nem ter ainda terminado o capítulo um. Sei lá, às vezes a história cresce, e de uma simples brincadeira besta de sala de aula vira uma grande saga, uma gigantesca epopéia.

Epopéia... acho que vou anotar essa...

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *