27/08/2005

Promessa é dúvida



Essa promessa que eu fiz de escrever diariamente me lembrou dum projeto que comecei em outubro de 2004. Meu plano era fazer uma série de sonetos semanais, sem data pra terminar. O primeiro deles era assim:

Pensei em algo que pode dar certo:
Escrever, por semana, um soneto ou mais.
Sim, eu sei, o futuro é incerto,
Mas a idéia foi tida, quem sabe sou capaz?

Os assuntos podem ser vários, diversos,
Não necessariamente sobre sua própria feitura.
Só esse aqui, que já fiz tantos versos,
Será um meta-soneto em sua forma mais pura.

Se eu pensar bem, um por semana nem é tanto.
Não é música que preciso imaginar o canto
Que será feito das palavras cá escritas.

E ainda posso escrevê-los em qualquer lugar,
Até num guardanapo de mesa de bar,
Enquanto saboreio minhas batatas fritas.


Adivinhem quantos sonetos escrevi depois deste?

a) trinta e dois
b) um
c) seis
d) nenhum

Quem acertar primeiro ganha brinde.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *