31/08/2005

Um brinde aos brindes



Lá na minha faculdade tem um troço no oitavo período que se chama "agência experimental". Você forma um grupo de até umas sete, oito pessoas, e finge que é uma agência de verdade, faz campanha para um cliente real e gasta uma grana boa se não arranjar patrocinadores. E todo começo de semestre, passado um mês e pouco de aula, tem a apresentação das agências para os alunos, com todo mundo reunido no auditório da faculdade assistindo com atenção, mas na verdade esperando o lanchinho no final. Uma vez comi tanto nesses lanches que só fui comer de novo às 3h da tarde.

Além dos banquetes (que estão cada vez mais escassos nos últimos semestres), são legais também os brindes que eles distribuem, seja pra chamar a gente pras apresentações, seja pra fazer uma média com a galera mesmo. A maioria dos que eu recebi não foge do lugar comum: são camisetas desconfortáveis, canetas que estragam no dia seguinte, pop cards com a campanha que a agência usou pra fazer a própria divulgação. Mas de vez em quando aparecem coisas inusitadas, como a lâmpada verde que recebi hoje (já testei no meu abajur, é praticamente a mesma coisa da amarela), ou o kit de material escolar que ganhei depois de fazer malabarismos lá na frente da sala. Me senti um moleque no sinal.

Top 3 brindes de agências experimentais:

Nariz de palhaço: foi de uma agência chamada Bigorna, que distribuiu narizes pra faculdade inteira. Uma palhaçada que só vendo. Na época eu pegava um longo trajeto de ônibus todo dia pra voltar pra casa, e resolvi usar o nariz pra testar a reação do povo na rua e passar o tempo. Infelizmente perdi esse nariz original numa festa em setembro de 2004, mas outros vieram depois (valeu, De Pinho e Marina!).

Óculos com nariz: de uma agência chamada Caricatura. Na verdade esse não era um brinde, era um material de divulgação que eles penduravam pela faculdade, que acabou vindo parar nas minhas mãos (ou na minha cara, tanto faz). Tem a mesma "utilidade" do nariz de palhaço, com a vantagem de que é mais confortável porque permite uma respiração melhor. Com o tempo, no entanto, a alça do óculos quebrou, e nem durex resolveu.

Bolinhas de sabão: ou seriam bolhinhas? Ganhei esse no começo dessa semana, de uma agência chamada O2. Deram potinhos com sabão e aquele aro pra fazer bolhas pra todo mundo, transformando os corredores num festival de sabão flutuante. Eu tinha esquecido o quanto aquilo era viciante. E quando acabar, é só entrar neste site aqui e aprender a fórmula secreta das bolhinhas, depois sentar numa calçada de canudo e canequinha, tchuplec tchuplim...

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *