30/09/2005

Ainda pulsa



Ontem fiquei sabendo que os Titãs vão lançar um MTV Ao Vivo. Com isso, eles passam a integrar a seleta lista dos artistas brasileiros que assinaram um atestado de preguiça, tendo lançado tanto um MTV Ao Vivo quanto um MTV Acústico num curto período de tempo. Aliás, nem se fosse num longo período de tempo pra justificar a picaretagem. No caso dos Titãs a situação é ainda mais grave: depois do ótimo Acústico MTV (1997), eles ainda fizeram outro disco de releituras (que não por acaso se chamou Volume Dois) e depois disso, bem... só "Epitáfio" se salva entre muitas e muitas músicas fraquinhas.

Dei uma olhada no repertório deste MTV Ao Vivo. Entraram várias do último disco, e todas são ruins ("Eu Não Sou Um Bom Lugar", "Enquanto Houver Sol", "Provas de Amor", "Vou Duvidar"). E a maioria das músicas boas (antigas, claro) já apareceu, de uma forma ou de outra, nessas "releituras" dos últimos anos: "Cabeça Dinossauro", "Bichos Escrotos", "Polícia", "Homem Primata", "Sonífera Ilha", "Flores". Sem falar que é a terceira vez que eles esquecem de colocar "AAUU" no repertório de uma "releitura". Indesculpável.

Outros picaretas do pop rock nacional:

Lulu Santos
Lançou um acústico em 2000, e um ao vivo em 2004. Até cheguei a ir num show da turnê desse Ao Vivo no ano passado, lá no Chevrolista Hall. Como Lulu não lança algo bom desde seus tempos de S.O.S Solidão, só os hits mesmo pra sustentar seu o repertório. Tanto que, das 18 faixas de seu disco ao vivo, 12 já tinham dado as caras no acústico.

Ira!
Lulu Santos ao inverso: ao vivo em 2000, acústico em 2004. Só repetiram 4 no acústico, pelo menos.

Rita Lee
A titia tá de parabéns: nenhuma das músicas que ela tocou no acústico ela reprisou no ao vivo. Claro que, como Rita usou quase todos seus hits no acústico, só sobraram os lados-b. Destaques para o momento Mutantes (no acústico foi com "Balada do Louco", no ao vivo com "Panis Et Circenses"), o momento Beatles ("Lucy in the Sky with Diamonds" transformada numa bosta nova) e um momento Ramones (!!), com uma versão em português (!!!) de "I Wanna Be Sedated".

Agora com licença que vou ali ver o VMB e me decepcionar mais um pouquinho.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *