04/09/2005

Hey you, up in the sky!

Google Earth é o programa mais legal do mundo. Vista aérea do planeta todo, como se fosse um Sim City gigante. O arquivo de instalação tem uns 10 mega, e depois tem que estar conectado na web (preferencialmente, digo, obrigatoriamente, com banda larga) pra funcionar direito. O programa ainda está em fase de desenvolvimento e só as cidades grandes têm uma aproximação boa. Não dá, por exemplo, pra achar o sítio do seu tio que fica em São Joaquim do Morro Verde. Mas dá pra se divertir bastante e, depois de começar a usar, você não vai fazer mais nada da vida. Vai querer achar sua casa, a casa da sua avó, onde você estuda, o barzinho onde come um espetinho de frango bom pra caramba. Vai procurar pela Torre Eiffel, o Coliseu, o buraco onde ficava o World Trade Center. Eu já achei, por exemplo, a bolona do Epcot Center na Disney, a Pedra do Arpoador no Rio e o coreto da Praça da Liberdade. Descobri que a Lagoa da Pampulha tem um formato engraçado, parece um bonequinho com elefantíase nos braços. Descobri que moro na latitude 19° 58' 37" sul e na longitude 43° 58' 22" oeste. Quem quiser jogar uma bomba aqui em casa, olha aí, já tem até as coordenadas exatas.


Home sweet home, indicada pela seta vermelha. A piscina atrás do prédio é uma escola de natação chamada Nada Melhor (pegou? pegou?), onde pratiquei, por poucos meses, a arte de se debater numa superfície aquática com o intuito de se locomover


Quarteirão (sem queijo) da minha faculdade. Seta vermelha indica onde faço estágio. Seta verde indica o famosíssimo Boteco da Das Dores.


Bonequinho com elefantíase nos braços


Braços abertos sempre a esperar...

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *