07/10/2005

A história da M8

Parte II - M8 esteve aqui



Só agora, escrevendo sua história no papel (ainda que virtual), percebo que o surgimento da M8 esteve bastante ligado a guerras. A célebre declaração da professora Célia ("Cês são tudo uma máfia!") foi decorrente de uma prova sobre a Segunda Guerra Mundial. E a "fundação" da M8, por assim dizer, aconteceu logo após uma guerra em plena sala de aula.

Era o dia 5 de outubro de 1999, uma terça-feira. A gente não gostava do horário de terça porque era um dos únicos dias em que tínhamos aula dupla, uma hora e quarenta de Geografia direto (mal sabíamos o que nos aguardava no terceiro ano). Portanto, foi com uma certa empolgação que recebemos a notícia de que a professora Grácia havia faltado naqueles dois primeiros horários. Como resultado da falta do que fazer, não tardou a se iniciar uma guerra na sala, assim sem motivo mesmo, tendo giz e papel embolado como as principais munições. Se bem me lembro, o Saulo era um dos alvos dos prosaicos materiais escolares.

Após o tiroteio, e ainda com a lembrança da Célia no dia anterior, decidimos assumir nossas personas de outlaws e adotamos oficialmente o nome Máfia 801, que logo foi abreviado para M8. Felipe Tartaglia, o desenhista da turma, inclusive fez uma ilustração com o pessoal da sala usando roupas de mafiosos e colou acima do quadro-negro. Daí em diante, foi M8 escrito em tudo quanto é lugar. Até hoje, alguns de nós ainda acham cadernos ou folhas soltas com frases como "M8 rulez forever".

A primeira atividade criminosa da M8 foi no dia seguinte, uma quarta-feira, quando, durante a aula de Educação Física, nos apossamos da folha onde uma colega nossa marcava para a professora de Física quem tinha e quem não tinha feito dever de casa. Pegamos a folha, escondemo-nos no vestiário masculino e colocamos "mais" pra todo mundo. Alguns dias depois fomos descobertos e as notas votaram ao que eram, mas valeu a intenção.

O ataque seguinte aconteceu na aula de Informática, mas não tinha a ver com nossos boletins, como em Curtindo a Vida Adoidado. Era uma brincadeira simples: o Adriano levou um disquete contendo um programinha que ele tinha feito. O arquivo, auto-executável, substituía a a tradicional mensagem de fechamento do Windows, "seu computador já pode ser desligado com segurança", por um misterioso "M8 esteve aqui". Adriano, João Rafael e eu pedimos licença a todos os que, na hora, se ocupavam jogando emuladores de Mega Drive. E acionamos o programinha em todos os computadores do laboratório de informática.

Dois dias depois, provavelmente dedados pela monitora do laboratório, fomos chamados pela coordenadora. Chamava-se Andréia Lúcia e também dava aula pra gente de Orientação Vocacional, que, por sua abreviatura "O.V.", era conhecida por "Orário Vago". A Andréia Lúcia era burrinha, coitada. Conta-se que uma vez ela foi em algum lugar e voltou pra casa de ônibus, pra só então lembrar-se de que tinha ido de carro. No dia em que descobriram o "M8 esteve aqui", estava toda preocupada, achava que tínhamos estragado os pobres computadores. O troço, claro, foi consertado em questão de minutos. Mas o episódio contribuiu para que a sigla M8 e seu significado ficassem conhecidos pelos professores e coordenadores da escola.

O que era pouco perto do nosso feito seguinte.

Aparecemos na televisão.

Continua...

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *