10/10/2005

Me explica essa porra!



Vamos aos fatos.

1966 a 1968 - Uma mansão na cidade de Pasadena, na Califórnia, é usada como cenário da Mansão Wayne na famosa série televisiva Batman, estrelada por Adam West e Burt Ward. (Fonte: IMDB)

1981 - Dois jovens amigos fazem uma nova dublagem, cômica e recheada de palavrões, para um dos episódios da série Batman. Ao longo dos anos, o vídeo ganha fama e fica internacionalmente conhecido como Bátiman - Feira da Fruta ou simplesmente Filme do Bátiman. Uma das cenas deste episódio, aliás, se passa justamente na Mansão Wayne. (Fonte: Jornalista de Merda)

2003 - É lançado diretamente para a televisão o filme De Volta À Batcaverna, estrelando Adam West e Burt Ward, os mesmos atores que faziam a série televisiva, agora velhos decrépitos. É um filme mezzo ficcional, mezzo biográfico. O grande vilão é Frank Gorshin, o ator que fazia o Charada (representando a si mesmo), no filme rouba o Batmóvel do seriado e se diz injustiçado, achando que devia ser a verdadeira estrela do programa. (Fonte: IMDB)

19 de maio de 2005 - Morre Frank Gorshin, o ator que fazia o Charada. (Fonte: Omelete)

31 de maio de 2005 - Paul McCartney adquire a famosa mansão em Pasadena usada no seriado do Batman. Quase 8 milhões de dólares foram gastos para a compra. (Fonte: Omelete)

Junho de 2005 - Estréia o filme Batman Begins, que traz uma cena no final onde a Mansão Wayne é destruída por um incêndio, causado durante uma briga entre Bruce Wayne e um de seus inimigos. Vale ressaltar, porém, que esta não é a Mansão Wayne usada no seriado dos anos 60.

Setembro de 2005 - É fundada no orkut a comunidade Paul McCartney no filme do Bátiman. Na descrição, seu criador explica que o ex-beatle, ou pelo menos um cara muito parecido com ele, aparece no filme do Bátiman. É o jogador de basquete número 21, numa cena que se passa num ginásio na escola. Tentei achar de novo a comunidade, mas não consegui devido aos tradicionais problemas no orkut.

5 de outubro de 2005 - Tragédia no mundo do entretenimento: um incêndio em Pasadena, na Califórnia, destrói a mansão que tinha sido usada como cenário para a Mansão Wayne, e que fora comprada por Paul McCartney. A origem do fogaréu continua desconhecida. (Fonte: USA Today)

10 de outubro de 2005 - Descobre-se que a Mansão Wayne não foi destruída num incêndio, e continua intacta. A confusão foi que uma outra casa em Pasadena, praticamente idêntica e situada na mesma rua que a Mansão Wayne, realmente pegou fogo e queimou até o fim. Esta outra casa tinha servido de cenário em filmes como Rocky V e Dynasty. A porta-voz do Corpo de Bombeiros de Pasadena, Lisa Derderian, chegou a declarar: "Elas são quase idênticas. É assustador." (Fonte: E! Online)

Uma coisa é certa: existe uma conspiração por trás disso tudo.

Quem inventar a melhor ganha um CD com o Filme do Bátiman. Promessa!

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *