22/11/2005

Contos da Krypton



Tenho até hoje aqui em casa a trilha sonora de Superman, o Filme. Em vinil. Raridade absoluta. Só o encarte, que trazia um punhado de fotos do longa-metragem, não está mais entre nós: foi comido por meu cachorro num acesso de fúria. Mas é a trilha de John Williams que interessa aqui, fantástica como sempre. John Williams é o cara. Compôs os temas de Star Wars, Indiana Jones, Tubarão, Esqueceram de Mim, Forrest Gump, E.T. e Jurassic Park. As músicas dele para o Super-Homem não ficam abaixo, tanto o conhecidíssimo tema principal quanto pérolas como "The Planet Krypton". E talvez seja este o motivo do teaser trailer do novo e ainda inédito filme do azulão, Superman Returns, ser bacana assim.

Em dezembro de 1991 eu estava em Cabo Frio, quando passou na tevê Superman IV - Em Busca da Paz. É tão ruim que nem entrou na caixa oficial dos devedês do Super-Homem, lançada recentemente. Mas, que eu me lembre, foi o primeiro longa do capa vermelha que eu vi, e gostei muito - afinal de contas, com seis anos de idade a gente não liga pra essas coisas de qualidade. De lá pra cá, assisti aos filmes com Christopher Reeve umas trocentas vezes, embora na ordem trocada: o primeiro, onde o Super roda a Terra ao contrário pra voltar no tempo (!!!), foi o último que vi, numa Sessão da Tarde da vida. E como o quarto episódio foi lançado em 1987, época em que nem Xou da Xuxa eu via direito, torna-se óbvia a afirmação de que nunca assisti a um filme do Super-Homem nos cinemas, o que me anima um pouco mais a ver esse Superman Returns ano que vem. Além do mais, a direção é do Bryan Singer, que fez os X-Men e Os Suspeitos.

Não que um diretor competente seja garantia de nada. O videozinho do teaser tem uns minutinhos, não mostra muito, só um vôozinho daqui pra lá, uma caixa de correios escrito "Kent", a fachada do Planeta Diário e uma visão do azulão (interpretado pelo ainda zé-ninguém Brandon Routh) sobrevoando a Terra. O legal mesmo são justamente os elementos dos filmes originais: a supracitada trilha sonora e a narração de Marlon Brando. Epa!, você dirá, É isso mesmo!, responderei. Brando subiu no telhado faz já um tempo, mas os espertos produtores aproveitaram que ele tinha gravado uma ponta em Superman II e usaram as cenas neste filme novo. É que na época, ele exigia participação nos lucros do filme. Agora que morreu, não tem como reclamar. Quem mandou ser ganancioso?

Para assistir o teaser:
http://supermanreturns.warnerbros.com/trailer.html

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *