02/01/2006

All is quiet on new year´s day

Típico: lentilhas, fogos de artifício, adeus ano velho. As lentilhas eu comi no almoço do dia trinta e um, embora não por vontade própria (estavam misturadas no arroz). Os fogos de artifício eu vi na Pampulha. Não na orla da Lagoa, que tava longe pra ir a pé, mas na Avenida Portugal, lá perto. Sinceramente, não merecem todo esse hype, como dizem. Nada de corações flutuantes, cascatas embasbacantes ou um "Feliz 2006" colorido escrito com os fogos no ar, só o velho mais do mesmo de sempre. Já o adeeeeus aaaano veeeelho cantei com minhas primas enquanto caminhávamos de volta pra casa, vendo de soslaio nos céus os derradeiros fogos do show da Alterosa.

Atípico: passar a virada andando. Sim, porque enquanto tentávamos achar uma brecha por entre as árvores da Portugal pra assistir ao "espetáculo" pirotécnico, os fogos começaram a pipocar no horizonte, antes que meu relógio pudesse dar meia-noite, e assim, sem contagem regressiva nem nada. Quando vimos, já era 2006. Bom, melhor na rua e sem contagem do que na frente da tevê, com a contagem do Faustão.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *