16/03/2006

Loucura loucura loucura

Numa lista dos caras mais legais do mundo, que já inclui Keith Richards, Sílvio Santos e o Menino Maluquinho depois de adulto, Mauricio de Sousa certamente ocuparia uma posição de prestígio. Senão vejamos: ele não só faz parte da comunidade da Turma da Mônica no orkut, como ainda participa ativamente de tópicos e discussões. O Bono por acaso participa de alguma comunidade do U2? Nem a Katilce que é fã participa...

Não pára por aí. No final do ano passado, alguém abriu um tópico na comunidade monical onde propunha um abaixo-assinado para que o criador da(s) Mônica(s) (a fictícia e a verdadeira) fizesse um desenho exclusivo para ilustrar a comunidade. Poucos dias após o início do tal abaixo-assinado, eis que surge sua primeira resposta:

"desenho? tá!...
tá bem. faço um desenho exclusivo para o comunidade.
vcs venceram (rsrsrs)
mas estou viajando hoje para os EUA. volto em dez dias. e daí capricho num original pra vcs...
"

A massa foi ao delírio com o sucesso de sua petição, claro. Mas ele foi além. E eis que, ao voltar da supracitada viagem, deixa a seguinte mensagem no tópico:
"pronto.
estou com papel e lápis para fazer um desenho PERSONALIZADO. pra cada um dos meus amigos daqui da comunidade.
durante a semana vou combinar com o paulo back a melhor maneira de enviar.
um abraço
"

O delírio foi elevado ao cubo, mas com a empolgação vieram as dúvidas: será isso mesmo? Um desenho pra cada um? Como pode? É festa da uva? Semanas se passaram e as interrogações ainda flutuavam pelo céu da ansiedade quando Paulo Back, notório roteirista dos Estúdios Mauricio de Sousa, fez chegar aos azulados fóruns orkutianos mais um recado:

"Gente, o Mauricio pediu para eu coletar o endereço de vcs para o envio do desenho. Portanto, mandem o nome, endereço e CEP para o meu e-mail paulback07@hotmail.com. Não mandem scrap. Só coloquem ‘endereço’no título para ser melhor de organizar, ok?. Que presentão, hem? Abração e boa sorte"

Adiante, um adendo:

"Conforme eu já postei ali em cima ( e aqui em baixo ), é para mandar o endereço para mim, e o Mauricio pediu também para colocar o nome do PERSONAGEM PREFERIDO ( apenas um e somente um ) junto com os dado, que este será o desenho que irão receber autografado."

Lido aquilo, não hesitei em usufruir do hotmail e enviar meus dados pessoais ao assistente do Mauricio. E ainda redigi: "Personagem preferido: O LOUCO". Isso foi em janeiro. Não posso dizer que acreditava com todas as forças que o desenho realmente chegaria às minhas mãos, principalmente porque outras tantas semanas se passaram e o tópico na comunidade pareceu morrer, tanto que acabou relegado à segunda página, quiçá à terceira.

Então subitamente, numa noite de quinta-feira no início de março, eis que o correio da minha casa foi agraciado com um pacote pardo onde se lia meu nome, meu endereço e o remetente: "Mauricio de Sousa Produções Ltda", além de um adesivão de "frágil, cuidado" e o logotipo com a cara do Bidu, o cão azul. Dentro do pacote, inexplicavelmente, havia ainda um envelope da FedEx (!!), o que soa ainda mais estranho se levarmos em conta que o carimbo dos correios era de São Paulo.

Depois do momento Tom Hanks, pus as mãos, finalmente, no desenho. O Louco esboçado de canetinha azul, num papel timbrado escrito "orkut - comunidade Turma da Mônica", um balãozinho me saudando e a assinatura: Mauricio 06. Qualquer dia desses ponho uma moldura e transformo o Louco em quadro na parede. Enquanto isso, deixo-o para apreciação aqui mesmo, em bits e bytes.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *