06/06/2006

ESPECIAL: Copa do Mundo das Terras Imaginárias



Seleções começam a chegar à Terra do Nunca

por Lucas Paio

Várias equipes desembarcaram hoje na longínqua e imutável Terra do Nunca, onde tem início em poucos dias a Copa do Mundo das Terras Imaginárias. Será a centésima nona edição da competição, que traz esse ano 32 seleções, oito a mais que o último torneio, sediado em Pepperland.

Milhares de torcedores dos cantos mais insólitos do planeta são esperados na ilha. O local recebeu consideráveis melhorias em sua infra-estrutura, incluindo a construção de um moderno estádio no alto da Pedra da Caveira e um reforço no policiamento para conter um possível aumento no tráfico ilegal de pó-de-pirlimpimpim.

O retorno dos reis
A equipe da Terra-média, atual campeã do mundo, foi recebida hoje de manhã por uma torcida fanática e fervorosa. O elfo Círdan Linwëlin, atacante do Rivendell e principal estrela da seleção, foi o maior alvo das câmeras e microfones e demonstrou confiança quanto aos jogos da primeira fase. “Estamos tranqüilos. Shadaloo e Nárnia podem oferecer algum desafio, mas nossas mentes estão voltadas mesmo às oitavas-de-finais, quando podemos enfrentar o perigoso time do País das Maravilhas”.

Em meio aos elfos, anões, humanos e hobbits que habitualmente integram a seleção da Terra-média, uma novidade: esta Copa marca a primeira participação de um orc em mundiais. O zagueiro Gazat-matûrz, do Mordor Maniacs, representa um importante passo na luta contra o preconceito e o racismo, apontados como a principal causa de guerras internas em seu país. Gazat-matûrz parece contente com a atenção que vem recebendo da imprensa. “Orghgh rrgahahr roghharrgh”, declarou hoje, em entrevista coletiva.

A série de amistosos que precede a Copa começa nesta quarta-feira, quando a anfitriã Terra do Nunca enfrenta os alienígenas do planeta Krypton. Na quinta a Terra-média poderá mostrar um pouco de seu tão falado futebol no amistoso contra o combinado de Patópolis.


Segunda estrela à direita e reto até o amanhecer: Pedra da Caveira é
palco do Skull Rock Stadium, mais moderno estádio da Terra do Nunca.


0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *