10/08/2007

Yellow press



Lá na agência onde trabalho, a gente edita o jornalzinho de uma escola. O conteúdo vem todo deles, mas fazemos o que dá pra tornar o trabalho divertido, inventando firulas, ornamentos e outros gueriguéris. Sei lá, acho que isso acendeu uma chama pseudo-jornalística em minha pessoa, tanto que hoje improvisamos um jornalzinho da agência, impresso com a incrível tiragem de três exemplares e divulgando uma entrevista exclusiva conduzida por toda a turma presente na sala. Daí agora há pouco, tomando banho, tive a idéia de trazer esse espírito aqui pro Biselho. Tornar mais assídua minha presença neste lar abandonado criando umas seções temáticas pra cada dia da semana. Pensei em coisas como:

>> "Os Livros Que Parei no Meio". Tem uma pilha de livros aqui em casa que comecei a ler, avancei até a vigésima página, cheguei à nonagésima, mas empaquei de vez no meio e aí já viu. O propósito aqui não são críticas literárias, o que seria presunçoso, mas investigar os motivos enigmáticos dessas abruptas interrupções.

>> "A Tale of One City". Pode ser uma cidade que já visitei, ou que alguém que eu conheço já visitou, ou que eu tenha vontade de conhecer, ou que eu não queira pisar lá de jeito maneira. Enfim. Relatos sobre cidades.

>> Quero uma seção sobre discos, mas ainda não decidi se faço sobre discos inusitados, se escrevo a experiência da minha primeira audição de determinadas obras (como fiz recentemente com o último do Skylab) ou se misturo tudo numa excêntrica salada auditiva só.

>> As entrevistas não podem faltar, claro. Entrevistas com quem? Com gente que eu conheço, ué. A menina que detesta chocolate, a garota que realizou seu sonho de ser guarda florestal, o baterista que quebra tudo em que põe a mão, qualquer um pode ser entrevistado do Biselho e ganhar o instantâneo status de celebridade. Quem se habilita a inaugurar a seção?

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *