30/03/2009

Junk Food Journal



Menu do dia: Pringles sabor Spicy Guacamole

O abacate é uma fruta subestimada. Não existe sorvete de abacate da Kibon, abacate não dá um bom waffer recheado, Bubbaloo de abacate está fora de cogitação. Nem a Fanta, que lança refrigerante de tudo que tem semente - tem até Fanta Chinotto, pelo qual deviam ser presos- ousou criar uma versão com a Persea americana. Abacate é uma das palavras mais chatas de se escrever no celular (as cinco primeiras letras ficam todas na tecla 2) e sua relevância na cultura pop se restringe à vitamina verde que Linda Blair vomita em O Exorcista. E fala a verdade: você confia numa fruta que também é conhecida como "pêra-de-advogado"?

Foi com desconfiança, pois, que topei com um novo produto na prateleira do supermercado: batata frita sabor guacamole. Se em restaurantes mexicanos, regados a tequila, o purê abacate com pimenta cai até bem, prensado em fatias de chips a história muda. E a Pringles já cometeu há pouco tempo a famigerado batata de
Carvão Grelhado, um ícone do mau-gosto com toque de classe. Eu tava com um amigo meu quando vimos a Pringles Spicy Guacamole e a reação foi unânime:

- Deve ser ruim pra caralho. Vamos comprar.

Mas no final das contas, nem era tão assim tão hedionda. Ligeiramente picante (daí o "Spicy", dispensável adorno no nome do produto), não tem o poder viciante de uma Sour Cream & Onion, e nem é tão desgostosa como andaram pintando por aí. O mais curioso, na verdade, foi encontrar na lista dos ingredientes a estranha indicação: "Contém um ou mais dos seguintes: óleo de milho, óleo de semente de algodão e/ou óleo de algodão". Como é que é: vocês tem uma receita ou é na sorte mesmo?

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *