25/03/2009

Os textos inacabados do Biselho # 18

Em maio de 2008...



Shut up and drive

Meu sonho de consumo na categoria videogames de carros sempre foi um GTA situado em Belo Horizonte. Não que esteja na minha lista de prioridades, no mundo real, explodir um tanque na Praça Sete ou afundar um Cadillac na Lagoa da Pampulha. Mas dirigir numa cidade real que eu conheça bem, como se não houvesse amanhã ou normas de conduta em sociedade, seria uma experiência interessante.

E olha, acho que isso não tá longe não. Primeiro o Google Earth lançou uma versão em 3D de Berlim, com minúcias como a bandeira da Alemanha que flamula sobre o Parlamento. Agora inventaram o Google Drive, um aplicativo simples que permite que você dirija sobre os mapas do Google Maps - todos os mapas, do mundo inteiro. Não chega aos pés nem do primeiro GTA (tá mais pro Enduro do Atari, aliás), mas tem tudo lá: é só digitar o nome da cidade (London, New York, Belo Horizonte, Birigüi) e guiar o carrinho pelos becos. Bom para quem, como eu, só guarda caminho se dirigir por ele antes.

*****

Em março de 2009...

Ainda não lançaram o GTA Belo Horizonte, mas achei um plug-in pro Vice City do De Volta Para o Futuro que é fantástico. Dá pra dirigir o DeLorean, voar, pilotar a locomotiva... Missões? Não tem nenhuma, mas o que interessa é atropelar pessoas e viajar no tempo!

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *