12/07/2005

Observações sobre o mundo mágico de Oz



Oz = "Oztralia". O pessoal daqui gosta de abreviar as coisas. No McDonald's tem um sanduíche chamado McOz. Comi, pensando ser algo exótico, com carne de coala e molho de emu. Mas não passa de um BigMac com beterraba.

Chegando por aqui notei a grande variedade de refrigerantes diferentes, como a Fanta Raspberry e a Vanilla Coke. Provei e aprovei as duas. Fanta Raspberry tem uma cor assim meio rosada, e é feito de uma fruta da qual nunca tinha ouvido falar no Brasil (mas que em Oz parece fazer sucesso). Vanilla Coke nada mais é que Vaca Preta engarrafada. Lembra, cueca-cuela com sorvete? Pois então.

Fomos no zoológico de Illawong conhecer animais típicos da Austrália. Illawong fica a 40 minutos de Mackay, a cidade onde estou. Os cangurus são, sem dúvida, os bichos mais legais. Os maiores (que a gente viu) medem mais ou menos metade do nosso tamanho, e ficam perseguindo a gente, saltando daquele jeito peculiar deles, em busca das rações e sementes que a gente ganha na entrada para distrubir a esmo para os animais. Junto com os cangurus vivem os patos, as galinhas da angola, as galinhas normais (!!) e os emus, bichos incovenientes e engraçados, do tamanho de avestruzes, cuja principal diversão é perseguir os seres humanos. Já os coalas são animais incrivelmente... tediosos. Você grita: "coalaaaaa!", e dez minutos depois ele mexe uma orelha. Bah. E nem são tão fofinhos assim.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *