21/09/2006

Vai, meu irmão

Cheguei em casa após uma madrugada etílica e encontrei um pacote sobre o sofá. Os relatos que já tinha lido a respeito vinham de São Paulo, principalmente. Por isso não imaginava que, tão cedo, um daqueles daria o ar da graça aqui na roça grande. Mas lá estava ele, um grande envelope branco, estampando dois touros escarlate que se encaravam ante um círculo dourado.

Dentro havia uma carta. Já na primeira frase, uma mentira: "Após tanta espera, crises de abandono, de ciúmes, motins e revoltas, o tão esperado dvd do Red Bull Paper Wings ficou pronto!" A inverdade não está nas crises de abandono ou nas revoltas mencionadas, que realmente existiram, ainda que virtualmente, por e-mails, orkuts e êmeésseênes. É só que não havia apenas um dvd dentro do pacote, mas dois, cada qual mostrando audiovisualmente uma etapa do inusitado campeonato de aviõezinhos de papel: a final brasileira, de que participei (e perdi), e a gran-finale mundial, que teve palco em terras austríacas.

Apareço como figurante no dvd brasileiro, mas brincando de onde está wally consegui me identificar em pelo menos três cenas. Em duas delas, lá estou eu no fundo, dobrando papéis e me esforçando em confeccionar um avião digno. Na terceira cena, estou tacando um dos aviões, na mais ridícula de minhas duas tentativas, que me valeu um vergonhoso 3.3 em 10. Mas tudo bem, apareço de costas, uma possível carreira na aeronáutica de celulosa não está totalmente prejudicada.

Já no dvd da final mundial, pude conferir os vôos dos terráqueos que subiram ao pódio na Áustria. O Diniz, brasileiro que tinha sido até entrevistado no Jô, venceu na categoria melhor tempo de vôo. Os dois outros títulos (maior distância percorrida e melhor vôo acrobático) ficaram, respectivamente, com um croata e um israelense.

Minha tristeza maior, no entanto, foi que no devedê não puseram as cenas do aeroporto de Congonhas e as entrevistas gentilmente cedidas no interior do ônibus que nos levou a Jundiaí. Mas taí o YouTube pra não nos decepcionar:

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *