E o prêmio de pior refrigerante do mundo vai paraaaaaaaaaa...
Fanta Chinotto.
Fui fazer um lanchinho em Roma e me deparei com a inusitada garrafa olhando pra mim na geladeira. Era uma Fanta preta. 500ml de Fanta preta. Algo me dizia que aquilo não tinha nada a ver com coca-cola. Talvez café. O nome não ajudava: chinotto. Comprei. Experimentar é preciso, certo? O primeiro gole não forneceu pistas sobre o sabor. Jiló? Berinjela? Na segunda golada, a única certeza era o alto grau de terribilidade que a coisa gasosa era capaz atingir. Resisti por mais alguns goles e o amargo só piorava. 500ml de Fanta sabor bílis. Não consegui terminar e ainda tive que comprar uma coca-cola pra tirar o gosto.
Depois, resolvi pesquisar. Chinotto: qual o mistério por trás da palavra? Que mente maligna se esconde atrás dessa criação? O Wikipedia me esclareceu. Chinotto é uma pequena fruta cítrica, amarga, muito encontrada na Itália. É o ingrediente que dá sabor à maioria dos licores digestivos italianos, e também ao popular Campari, o que explica tudo.
Pior: descobri que existem vários e vários refrigerantes de chinotto sendo vendidos nos armazéns da Itália. Se a versão da Coca-Cola conseguiu ser assim, imaginem um "Chinotto Del Rey"?
europa , Fanta Chinotto , gastronomia , Itália , Junk Food Journal , Roma , viagens
Imitação barata da coca cola
ResponderExcluir