27/11/2006

Say cheese



Tenho uma fascinação particular com aqueles covers completamente diferentes do original. Porque as bandas que reproduzem com perfeição os acordes, os solos, os trejeitos e maneirismos dos artistas originais merecem seu crédito, mas as versões inventivas e inesperadas são muito mais interessantes.

Por exemplo: o Hayseed Dixie, que transforma Kiss e AC/DC em country americano, com direito ao banjo aloprado e à voz rancheira. Ou o Beatles'n'Choro, que insere os fab four no universo do cavaquinho e do violão de sete cordas. Ou o Radiodread, que injetou sotaque jamaicano nas canções do "OK Computer". Ou o Black Sambbath, projeto meu com uns amigos, cujo propósito é colocar morcego na feijoada e fazer os clássicos do metal virarem sambas repletos de suíngue.

Minha mais recente descoberta (recente mesmo, um amigo meu me mandou scrap ontem à noite falando do cara) é o cantor Richard Cheese, que se dedica a executar versões jazzísticas, big-bândicas, cassinescas de músicas pop. Entre os destaques do disco que baixei, estão "You Oughta Know", "Sunday Bloody Sunday" e "Welcome to the Jungle".

Estou baixando o restante da discografia e daqui a pouco já estarei apto a fazer um top 5. Enquanto isso, divirta-se com a insólita versão de Cheese para o USA for Africa. And keep Michael Jackson away from your children.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *