Say cheese
Tenho uma fascinação particular com aqueles covers completamente diferentes do original. Porque as bandas que reproduzem com perfeição os acordes, os solos, os trejeitos e maneirismos dos artistas originais merecem seu crédito, mas as versões inventivas e inesperadas são muito mais interessantes.
Por exemplo: o Hayseed Dixie, que transforma Kiss e AC/DC em country americano, com direito ao banjo aloprado e à voz rancheira. Ou o Beatles'n'Choro, que insere os fab four no universo do cavaquinho e do violão de sete cordas. Ou o Radiodread, que injetou sotaque jamaicano nas canções do "OK Computer". Ou o Black Sambbath, projeto meu com uns amigos, cujo propósito é colocar morcego na feijoada e fazer os clássicos do metal virarem sambas repletos de suíngue.
Minha mais recente descoberta (recente mesmo, um amigo meu me mandou scrap ontem à noite falando do cara) é o cantor Richard Cheese, que se dedica a executar versões jazzísticas, big-bândicas, cassinescas de músicas pop. Entre os destaques do disco que baixei, estão "You Oughta Know", "Sunday Bloody Sunday" e "Welcome to the Jungle".
Estou baixando o restante da discografia e daqui a pouco já estarei apto a fazer um top 5. Enquanto isso, divirta-se com a insólita versão de Cheese para o USA for Africa. And keep Michael Jackson away from your children.
0 comments :
Postar um comentário