17/04/2005

Um texto bem diferente


Escrevi este post sem o emprego do conhecido símbolo que precede o "B". Você pode dizer: "por quê?", e eu lhe respondo que nem sei o motivo certo. Possivelmente quis pôr em teste meus próprios limites como escritor. Ou descobrir se este referido símbolo é mesmo imprescindível como dizem.

Bom, pode ser imprescindível, sim, dependendo do volume de texto que é preciso ser escrito. Porém, num pequeno texto de blog como esse, é somente difícil. Em muitos momentos tenho que me servir do livro conhecido como o genitor dos burros, por exemplo. Pelo menos, disponho deste livro em meio eletrônico, sendo seu uso muito menos lento do que em celulose.

Mesmo difícil, é um exercício bem curioso, esse. Requer tempo, pois é preciso escrever e reescrever muito, sem que reste nenhum vestígio do símbolo excluído. Meu próximo projeto é escrever o célebre conto dos Três Porquinhos e do cruel Lobo que os perseguiu, do mesmo jeito que este texto, omitindo o mesmo símbolo que omiti. Tenho uns trechos prontos, como o que diz que o terceiro porquinho, bem menos preguiçoso que os outros dois, vive num pequeno edifício que construiu com tijolos e pedregulhos, e vive feliz e orgulhoso de seu feito. Porém seu sorriso por vezes some, obscurecido pelo medo que sente desse lobo perverso, cujo único objetivo é engolir os leitõezinhos, degluti-los por inteiro, os pobrezinhos.

O fim todo mundo conhece: o Lobo foge, vencido, e os porquinhos vivem felizes por todo o sempre. O texto, mesmo, eu termino depois. Outro projeto incompleto, podem dizer certos conhecidos meus. Pros que crêem em mim, informo: esperem por outros posts no bISELHO, sem E, I, O e U. Um por vez, é óbvio. Prq fc prtcmnt mpssvl scrvr sm nnhm vgl, se é que vocês me entendem.


0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *