04/03/2005

Hoje eu vou fazer uma prece...



São Pedro foi viajar e esqueceu ligado o seu RainyPlus2000, a máquina de fazer chover. Só pode. Quarta-feira amanheceu chovendo aqui em Beagá, e desde então o máximo de trégua que houve foi de uns vinte minutos. Estou me sentindo na Arca de Noé, quando choveu 40 dias e 40 noites e os animaizinhos subiram de dois em dois. Ou em Macondo, cidade fictícia do excelente livro Cem Anos de Solidão, onde choveu por quatro anos, onze meses e dois dias. Ou em Iriri-ES, no reveillón 2003/2004, quando fui pra praia e voltei branco por causa das gotas múltiplas que não cansavam de cair do céu. Até hoje tenho trauma daquela cidade.

Seriam as águas de março fechando o verão? Porque se for, tão levando muito a sério esse negócio de fechar com chave de ouro.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já publicou contos em revistas e antologias, já dirigiu curtas-metragens e compôs canções, já ganhou um campeonato de aviões de papel, tocou teclado numa banda cover de Bon Jovi, morou na China e hoje vive em Berlim. É autor do romance de fantasia cômica MACADÂMIA, lançado em 2025.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *