02/01/2006

All is quiet on new year´s day

Típico: lentilhas, fogos de artifício, adeus ano velho. As lentilhas eu comi no almoço do dia trinta e um, embora não por vontade própria (estavam misturadas no arroz). Os fogos de artifício eu vi na Pampulha. Não na orla da Lagoa, que tava longe pra ir a pé, mas na Avenida Portugal, lá perto. Sinceramente, não merecem todo esse hype, como dizem. Nada de corações flutuantes, cascatas embasbacantes ou um "Feliz 2006" colorido escrito com os fogos no ar, só o velho mais do mesmo de sempre. Já o adeeeeus aaaano veeeelho cantei com minhas primas enquanto caminhávamos de volta pra casa, vendo de soslaio nos céus os derradeiros fogos do show da Alterosa.

Atípico: passar a virada andando. Sim, porque enquanto tentávamos achar uma brecha por entre as árvores da Portugal pra assistir ao "espetáculo" pirotécnico, os fogos começaram a pipocar no horizonte, antes que meu relógio pudesse dar meia-noite, e assim, sem contagem regressiva nem nada. Quando vimos, já era 2006. Bom, melhor na rua e sem contagem do que na frente da tevê, com a contagem do Faustão.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já publicou contos em revistas e antologias, já dirigiu curtas-metragens e compôs canções, já ganhou um campeonato de aviões de papel, tocou teclado numa banda cover de Bon Jovi, morou na China e hoje vive em Berlim. É autor do romance de fantasia cômica MACADÂMIA, lançado em 2025.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *