"Ih! Não roda assim! Não gosto que rode assim!"
Mensagens secretas só audíveis quando se roda uma música ao contrário são um barato. Como os vários versos de "Stairway to Heaven", que revelam mensagens "satânicas". Ou "Superfantástico", cujo refrão executado ao contrário vira "porque já invadimos o mundo... porque já moramos... porque já morremos". Ou um trecho de "Maluco Beleza", do Raulzito, que vira "Ih! Jesus tá foda..."
É óbvio que a maioria é sem querer. Às vezes é preciso muita boa vontade para ouvir o que esse pessoal que cata as mensagens "satânicas" querem que a gente ouça. Neguinho já achou referências ao diabo até em música do Bonde do Tigrão (quando a porcaria contida ali está mais explícita, impossível). A mais engraçada foi a que eu só vi hoje: na música "1406", dos Mamonas, quando se inverte o trecho inicial "ao top de 4 já vai!", ouve-se o Dinho dizendo: "Vou ajustar o pinto pra fora".
Também tem os casos realmente propositais, como em "Ilusão Idiótica", dos Engenheiros do Hawaii, "Rain", dos Beatles, e "Empty Spaces", do Pink Floyd. A mais bem feita, e que brinca justamente com a paranóia desse pessoal, é a do Engenheiros. Quem quiser conhecer mais, entrem no site ABWNN, a minha banda, gravei uns versos e inverti todos no Gravador de Som do Windows. Supresa! "E resolveu..." virou "Foi você...", "Alberto e Tatiana" virou "Ana está de pé..." e vários outras mensagens nem tão impressionantes assim apareceram. Fiquei todo orgulhoso, afinal, não é todo dia que você encontra autênticas mensagens "satânicas" nas suas próprias músicas. Agora fica a dúvida: será que foi por querer?
0 comments :
Postar um comentário