14/11/2005

Eu prometo.



Esse blog funciona assim: se eu não fizer promessa e declarar, publicamente, que vou escrever todo santo dia, acabo ficando no banzo. A última promessa durou mais tempo do que eu, e muita gente, esperava. Foi interrompida num dia que o Blogger me sacaneou e resolveu fazer greve. Nos dias seguintes tentei voltar à média de um post diário, mas aí fui passar o feriado de outubro num lugar onde a água potável tinha gosto de capim e a única comunicação com o mundo lá fora eram sinais de fumaça, que dirá um laptopzinho com internet. A promessa danou-se aí, mas na contagem final vi que consegui escrever durante 41 dias seguidos, recorde absoluto, se contarmos com o fato de que, antes, o máximo que eu tinha conseguido era uns dois ou três posts direto. Parto, portanto, para uma nova promessa, e declaro aqui nestas páginas virtuais que me comprometo a escrever diariamente até o fim deste presente ano.

Pra não perder o post enchendo o coitado só com divagações bloguísticas, brindo meus caros leitores com um apanhado geral desses meus últimos dias.

>> Ontem passamos o dia na casa do meu avô, e aproveitei pra pegar uns cds emprestado. Top 5 canções do momento:

1. Aretha Franklin - Mockingbird (mais conhecida como a música que Débi & Lóide cantam no dogtruck pra irritar o gordão)
2. Sammy Davis Jr - Mr. Bojangles
3. Nat King Cole - Smile
4. Louis Armstrong - What a Wonderful World
5. Ray Charles - Georgia On My Mind

(Até agora só escutei as que conhecia. Assim que escutar os discos na íntegra faço um top 5 decente).

>> Hoje comi arroz, estrogonofe e salada no almoço. A janta caminha para um repeteco.

>> Último quadrinho lido: Batman, Asilo Arkham. Crianças, mantenham distância. Coringa passando a mão na bunda do Batman é só o começo.

>> Último filme assistido: M.A.S.H. É uma comédia dos anos 70 considerada, por muitos, como uma das melhores de todos os tempos. Não me incluo entre esses muitos, embora tenha gostado bastante do filme. Diz a Super Interessante que foi o primeiro filme roliudiano a dizer "phokkc", mas acho que estou tão acostumado que nem percebi qual foi a cena. Também demorei mais de uma hora para perceber que um dos personagens principais é o pai da Monica e do Ross em Friends. E só reconheci pela voz.

>> Último livro lido: nem lembro mais. A lista dos interrompidos pela metade, contudo, é longa. Inclui o novo do García Márquez (Memória de Minhas Putas Tristes), o terceiro Guia do Mochileiro, um livrim de bolso da Coleção Primeiros Passos chamado O Que É História e uma revistinha do Celton que comprei outro dia no sinal. Até minhas leituras estão inacabadas, vejam só. Anteontem resolvi retomar o García Márquez. Vamos ver até que página vou dessa vez.

Até amanhã, com mais notícias relevantes.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *