24/11/2005

Sweet home Alabama



Considerações importantes sobre Manderlay, a continuação de Dogville:

1) Nicole Kidman deu o fora, e agora quem faz o papel da Grace é a ceguinha de A Vila. No começo demora um pouco pra ligar o rosto novo à personagem antiga. No final você não lembra mais que é a Nicole.

2) William Dafoe só faz papel de vilão. Danny Glover é sempre coadjuvante. Pelo menos aqui o ex-parceiro-do-Mel-Gibson-em-Máquina-Mortífera está melhor que em Jogos Mortais, quando "interpretou" um detetive muito do boboca.

3) Se você não viu Dogville, pode ver Manderlay que dá pra entender tranqüilo. Só que aí vai estragar a supresa no final quando você for assistir ao primeiro filme.

4) Agora, se você viu Dogville e "achou chato", passe longe.

5) O próximo e último filme da trilogia se chamará Wasington, o que nos leva a pensar: o que Lars Von Trier tem contra o H?

6) Tá passando o trailer de King Kong antes. Será que vai ter trilha do Gorillaz?

7) O Ponteio é um shopping peculiaríssimo: possui duas escadas rolantes, uma pra subir e outra pra descer - não lado ao lado como seria lógico, mas em lados opostos. E tem mais! A ordem (essa sobe, essa desce) varia de acordo com o dia da semana! É, talvez, a melhor estratégia já inventada pra fazer você andar pelo shopping.

8) Se a vida real fosse como Dogville e Manderlay e não tivesse cenário, seria muito mais fácil achar o carro no estacionamento.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já publicou contos em revistas e antologias, já dirigiu curtas-metragens e compôs canções, já ganhou um campeonato de aviões de papel, tocou teclado numa banda cover de Bon Jovi, morou na China e hoje vive em Berlim. É autor do romance de fantasia cômica MACADÂMIA, lançado em 2025.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *