Contos da Krypton
Tenho até hoje aqui em casa a trilha sonora de Superman, o Filme. Em vinil. Raridade absoluta. Só o encarte, que trazia um punhado de fotos do longa-metragem, não está mais entre nós: foi comido por meu cachorro num acesso de fúria. Mas é a trilha de John Williams que interessa aqui, fantástica como sempre. John Williams é o cara. Compôs os temas de Star Wars, Indiana Jones, Tubarão, Esqueceram de Mim, Forrest Gump, E.T. e Jurassic Park. As músicas dele para o Super-Homem não ficam abaixo, tanto o conhecidíssimo tema principal quanto pérolas como "The Planet Krypton". E talvez seja este o motivo do teaser trailer do novo e ainda inédito filme do azulão, Superman Returns, ser bacana assim.
Em dezembro de 1991 eu estava em Cabo Frio, quando passou na tevê Superman IV - Em Busca da Paz. É tão ruim que nem entrou na caixa oficial dos devedês do Super-Homem, lançada recentemente. Mas, que eu me lembre, foi o primeiro longa do capa vermelha que eu vi, e gostei muito - afinal de contas, com seis anos de idade a gente não liga pra essas coisas de qualidade. De lá pra cá, assisti aos filmes com Christopher Reeve umas trocentas vezes, embora na ordem trocada: o primeiro, onde o Super roda a Terra ao contrário pra voltar no tempo (!!!), foi o último que vi, numa Sessão da Tarde da vida. E como o quarto episódio foi lançado em 1987, época em que nem Xou da Xuxa eu via direito, torna-se óbvia a afirmação de que nunca assisti a um filme do Super-Homem nos cinemas, o que me anima um pouco mais a ver esse Superman Returns ano que vem. Além do mais, a direção é do Bryan Singer, que fez os X-Men e Os Suspeitos.
Não que um diretor competente seja garantia de nada. O videozinho do teaser tem uns minutinhos, não mostra muito, só um vôozinho daqui pra lá, uma caixa de correios escrito "Kent", a fachada do Planeta Diário e uma visão do azulão (interpretado pelo ainda zé-ninguém Brandon Routh) sobrevoando a Terra. O legal mesmo são justamente os elementos dos filmes originais: a supracitada trilha sonora e a narração de Marlon Brando. Epa!, você dirá, É isso mesmo!, responderei. Brando subiu no telhado faz já um tempo, mas os espertos produtores aproveitaram que ele tinha gravado uma ponta em Superman II e usaram as cenas neste filme novo. É que na época, ele exigia participação nos lucros do filme. Agora que morreu, não tem como reclamar. Quem mandou ser ganancioso?
Para assistir o teaser:
http://supermanreturns.warnerbros.com/trailer.html
0 comments :
Postar um comentário