"All work and no play makes Jack a dull boy"
Quem já leu algumas das coisas que eu gosto na coluna "Que puxa!", do lado direito da página, deve ter visto na lista: "Jack Nicholson fazendo papel de louco". Pois é. Tem certos atores que, por mais versáteis que sejam, acabam se sobressaindo em certos tipos de papéis, o que não significa necessariamente que eles repitam sempre o mesmo trabalho. Ao contrário de Will Smith, que faz o estilo "piadista na hora errada" em todo filme que faz (vide Homens de Preto, Eu, Robô e Independence Day).
Vamos, portanto, a mais uma lista esdrúxula. Com vocês...
Os melhores filmes em que John Joseph "Jack" Nicholson faz papel de louco
>> "O Iluminado" (1980)
Escolha óbvia, mas como esquecer? Tem um episódio de dia das bruxas dos Simpsons que homenageia esse filme. A frase que dá nome a este post, escrita milhares de vezes pelo Jack Nicholson em determinado momento do filme, é "traduzida" nos Simpsons como No TV and no beer makes Homer go crazy.
>> "Batman" (1989)
Nenhum ator conseguirá parecer tão perfeito para um papel quanto Jack fazendo o Coringa.
>> "Um Estranho No Ninho" (1975)
E olha que ele começa como um normal no meio de um bando de malucos. Um estranho no ninho, literalmente. Nada que uma lobotomiazinha não resolva.
>> "Melhor É Impossível" (1997)
Seu lema é: não pise nas linhas e vire a chave três vezes antes de sair de casa. Graças a Deus eu não tenho nada disso. Só não me dou bem com gavetas e portas de guarda-roupa abertas...
0 comments :
Postar um comentário