24/10/2005

É de lágrima



Sim, o não ganhou, como já profetizavam as pesquisas ibopescas. Intrigante mesmo foi a minha "sorte do dia" no Orkut hoje: "The will of the people is the best law". Será que o Google, futuro dominador do mundo, comprou também a revista Veja?

Sábado: show do Los Hermanos no Chevrolista. "Lançamento" do novo disco deles em Beagaville. Entre aspas porque o álbum foi lançado em julho e todo mundo no recinto sabia as letras. Em alguns o fanatismo atingia níveis quase bitoumaníacos. Se hoje ainda ouço do ouvido esquerdo é porque no meio do show resolvi sair do lado de uma menina que berrava todas as músicas e berrava mais ainda nos intervalos entre elas. Ao contrário dos três outros shows dos caras que fui (Lapa Multshow/outubro 2003, Lapa Multshow/março 2004 e Marista/abril 2004), dessa vez não fiquei no meio do muvucão e assisti à apresentação na grade do lado direito do palco. Assim pude enxergar com clareza as dancinhas pulpfictianas do Amarante e o autismo do tecladista Bruno Medina. Tocaram todas as músicas do "4" (eita nominho), e mais um monte dos discos anteriores. Melhores momentos pra cantar junto: "Conversa de Botas Batidas", "Quem Sabe" e "O Vencedor", quando o Marcelo "Campelo" até virou o microfone pra galera. Principais ausências sentidas: "Um Par", "Fingi Na Hora Rir" e "Cadê Teu Suín?-".

Domingo: cinema do BH. Vi A Noiva-Cadáver. É uma animação bacana do Tim Burton, com tudo o que lhe é característico: tema sombrio, trilha sonora de Danny Elfman e participação do Johnny Depp. No caso, ele só faz a voz do protagonista, mas o cara é igualzinho a ele, no rosto e no jeito. E sim, pessoal, o filme é em stop-motion. Mas não é massinha: os bonecos foram feitos de aço inoxidável cobertos por silicone. Cinqüenta e cinco semanas foram gastas só pra tirar as 109 milhões de fotos dos bonequinhos, fora o tempo pra animar tudo. Descobri também que o melhor dia de ir no cinema é domingo à noite. Há vagas de sobra no estacionamento e nenhuma fila no cinema. O ingresso é mais caro, mas como o estacionamento é grátis, sai mais barato que ir em dia de quarta-feira. E como dizia o flyer do nosso primeiro show do Matriz, "dane-se o dia seguinte".

   12 comentários :

  1. "I have a great ambition of dying of exhaustion rather than boredom." Thomas Carlyle, se morasse no Brazil, ja teria morrido. Me cansa ver um pais onde ha tanta violencia dizer sim aas armas. Vai entender. Vai entender. God: What is happening?

    ResponderExcluir
  2. Bernardo7:59 PM

    Sim a comercialização de armas para os cidadãos de bem. O desarmamento, em verdade, já foi efetuado pela lei n° 10.826, de 22 de dezembro de 2003.

    ResponderExcluir
  3. Silveira7:59 PM

    Bernardo agora é expert em desarmamento

    ResponderExcluir
  4. Bernardo8:00 PM

    Estou em clima de trabalho chato que vale 25 pontos sobre o Referendo...

    ResponderExcluir
  5. Ah... este blog eh informacao e cultura. Interessante. E quando a arma for roubada do cidadao de bem? Como saber se o cidadao eh de bem? Perguntas, perguntas...

    ResponderExcluir
  6. Retiro o que eu disse. Sou a favor da liberdade de escolha do ser humano. Cada uma faz o que quiser. Se a sociedade escolheu NAO, eh porque nosso Estado nao prove seguranca. Armas! Queremos armas!

    ResponderExcluir
  7. Tomei vinho... Vinho faz a gente relaxar...hips...

    ResponderExcluir
  8. Leandro Fabel8:04 PM

    È, a gente tem mto o q andar ainda...
    Se eu pudesse tomava vinho tb

    ResponderExcluir
  9. Bernardo8:05 PM

    Posso tomar uma cerveja?

    ResponderExcluir
  10. faltaram algumas músicas, mas foi, definitivamente, sensacional!!
    e o amarante é um dançarino nato!!outras 2 q faltaram tb:
    "Canta que é no canto que eu vou chegar. Canta o teu encanto que é pra me encantar. Canta para mim, qualquer coisa assim sobre você.Que explique a minha paz. Tristeza nunca mais."
    e
    "Veja bem além destes fatos vis.
    Saiba, traições snao bem mais sutis.
    Se eu te troquei não foi por maldade.
    Amor, veja bem, arranjei alguém
    chamado saudade."
    mas a gente releva...
    bjos

    ResponderExcluir
  11. ai! o show foi realmente lindo ... será q vc tv do meu lado e eu não vi? em tds os intervalos das músicas eu gritava "toca quem sabeeeeee" rs!
    e foi lindo pq eles tocaram!
    ai! a noiva cadáver é bunitin d+!

    ResponderExcluir

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *