18/01/2010

Lost in the supermarket

Visitar um supermercado deveria ser parte essencial de qualquer pacote turístico. Parques, museus e monumentos tombados pela Unesco são sempre interessantes, mas fuçar as prateleiras e ver o que comem, bebem, vestem e usam os nativos é muito mais jogo se sua intenção é se embrenhar nos hábitos cotidianos da população local. 

Nos supermercados chineses, claro, curiosidade é o que não falta. Neste post (o primeiro de uma série constante), compartilho alguns achados da Friendship Store aqui do campus e do Chaoshifa ali da esquina. 

 

Biscoitinhos salgados para os momentos de lazer estão disponíveis nos mais diversos sabores, de pizza e ervas finas até esses aí, de salada de camarão e ma la tang. Ma o quê? Ma la tang é um prato típico chinês, quente e bem apimentado, que leva carne, couve, alface, espinafre, cogumelo, algas, tofu e o que tiver à mão. Algo assim como um mexidão oriental. 

 

Batatas Lay's e Pringles são fáceis de achar, mas enquanto a Lay's trabalha com seus temperos tradicionais dos US&A, a Pringles se arrisca em praias orientais com batatas fritas sabor caranguejo, frutos do mar e essa verde aí do meio, de algas marinhas.

 

Vai aí um delicioso polvo no espeto? 

 

 Ou prefere um pé de galinha no capricho? 

 

Os dois parecem meio abatidos, mas pelo menos o da esquerda tem cara de quem tava feliz... 

 

Vai entender o que se passa na cabeça desse povo. Olha esse livro infantil dando sopa no meio de coelhinhos e carrinhos: 小小枪迷 ("Xiǎo Xiǎo Qiāngmí", ou "O Pequeno Fã de Armas"). Não sabe o que presentear seu filho no próximo dia das crianças? Dê um livro colorido e cultural como esse e ainda ensine o pirralho a dizer: "Go ahead, make my day!".

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *