14/09/2005

Além do que se ouve



Rádio Biselho. Trazendo o melhor do rock brasileiro, jazz internacional, musiquinhas de videogame, bandas independentes e jingles de refrigerante pra você. Neste segundo programa viemos com:

Jackson 5 - I Want You Back
Michael Jackson pré-histórico. Baixo fabuloso.

Flaming Lips - She Don´t Use Jelly
Flaming Lips é uma banda muito aclamada pela crítica e pelos indies em geral, mas, de tudo o que eu já escutei dela, praticamente só gostei dessa canção. Não parece à primeira vista, mas tem uma letra engraçadíssima.

Mega Driver - Hedgehog Metal (Sonic)
Musiquinhas de videogame são um barato. Musiquinhas do Sonic são melhores ainda. Essa aqui está em versão metal, gravada pela banda brasileira Mega Driver.

Los Hermanos - Além Do Que Se Vê
Los Hermanos acústico, again. Tenho zilhares de raridades dos caras aqui...

Iggy Pop - Neighborhood Threat
Descobri essa música, por estranho que pareça, numa história em quadrinhos. Watchmen, a melhor coisa já feita com desenhos e balõezinhos. Um desses balõezinhos, saído do rádio que um dos personagens ouvia, mostrava um trecho dessa canção.

Fóllen - Rony´s Afternoon
Seção "banda de amigos". Metal! O vocalista, Bernardo Silveira, é da minha sala. Conheci vários outros membros, todos com codinomes insólitos - Ticle, Passagli, Picolé - em ocasiões diversas, provando que BH é um ovo, e de codorna.

Prime - Primavera
Mais banda de amigos. Rock com pitadas de street jazz, seja lá o que isso signifique. Fâni, fâni, fanaaaa...

Nina Simone - Here Comes The Sun
Tirei duma coletânea de jazz que comprei pro meu avô na Austrália. Summer Jazz era o nome dela. Nada mais apropriado para um summer que um sun coming por aí.

George Harrison - Something
Versão arcaica da música que o Frank Sinatra declarou que era "a melhor composição de Lennon e McCartney", coitado do George. Tem até uma estrofe adicional que não existe na gravação definitiva do Abbey Road.

Grapete
Junto com o da Duchas Corona, esse é um dos meus jingles preferidos. Quem escuta Grapete, repete.

Wayne Newton - Danke Schoen
Lembram do Ferris Bueller cantando "Twist and Shout" em Curtindo a Vida Adoidado? Pois é, poucos se lembram que, antes de dublar os Bítous, ele canta essa canção aqui. Refresque a memória.

Byrds - Mr. Bojangles
Conheci essa pela versão da Jane Duboc, num cd que ouvíamos com freqüência lá em casa. Bojangles é um nome engraçado.

Cardigans - Lovefool
Cardigans me lembra a época das Spice Girls e dos Virgulóides. Essa versão daqui é acústica e intimista, quase uma bossa.

Lobão - Me Chama
Chove lá fora, e aqui faz tanto frio. Me dá vontade de saber: aonde está você? Me telefona... me chama, me chama, me chama! Nem sempre se vê lágrimas no escuro.

Mamonas Assassinas - Uma Arlinda Mulher
"Pelados em Santos" é o caramba. Essa é a música mais romântica dos Mamonas, numa versão ao vivo, pra fechar a programação da semana. Terça que vem tem mais.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *