05/09/2005

Profecia

O Brasil venceu o Chile por cinco a zero está oficialmente classificado pra Copa do Mundo 2006.

Bah. Como se a gente já não soubesse. Está perfeitamente claro, desde 2002, que o Brasil não só participaria da Copa na Alemanha como conquistaria o hexa na terra do apfelstrudel.

A certeza não se deve às táticas do Parreira ou à competência dos jogadores, mas à profecia da pirâmide, que começou a circular na internet no decorrer da copa de 2002 e provou, antes do término, que o Brasil seria o campeão daquele ano.

Caso não se lembrem, reproduzo a imagem aqui, e se tiverem miopia braba é só clicar em cima que ela aumenta.



O funcionamento é o seguinte: o topo da pirâmide é a copa de 1982, quando a Itália sagrou-se vencedora. Conforme a pirâmide vai descendo, vemos que seus lados se correspondem, e que os campeões de um lado são exatamente os mesmos do outro: Argentina em 1978 e 1986, Alemanha em 1974 e 1990, Brasil em 1970 e 1994, e por aí vai. Aparentemente há uma falha no esquema (Inglaterra ganhou em 1966 e deveria ter vencido em 1998, mas como sabemos, foi a França de Zidane que subiu ao pódio naquele ano), mas isso está perfeitamente explicado na imagem acima.

A parte chata é que gritar "hexa" não tem o mesmo apelo que berrar "tri!", "tetra!" ou "penta!". Mas a gente releva.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *