26/09/2005

Round one two three four!



Um compositor de música popular pode alcançar o êxito ao ter suas canções gravadas por cantoras talentosas (e provavelmente lésbicas). Um compositor de trilhas sonoras pode ter sua música premiada e ganhar um homenzinho dourado pra guardar na estante da sala de tevê. Um compositor de jingles alcança sua glória máxima quando sua musiquinha é lembrada pelo público mesmo depois que o produto já faliu. Agora, o compositor de trilha sonora para video-game... esse você nem lembra que existe.

Não que ele seja menos competente. As músicas do Sonic, purezemplo, estão entre as melhores já feitas para o ramo de entretenimento. E, de uns tempos pra cá, algumas pessoas têm reconhecido o talento inigualável desses compositores esquecidos e dedicado seu tempo livre a fazer cover dessas músicas, seja no piano, seja com uma banda de heavy metal. Um dia ainda vou me juntar a um grupo de jazz e gravar um disco só de músicas do Sonic. Até lá, vou me divertindo escutando projetos insólitos como o Mega Driver e o Blindfolded Pianist:

Mega Driver
São brasileiros e têm um site oficial onde disponibilizam suas versões metal! para trilhas de Street Fighter, Top Gear, Altered Beast, Contra, Golden Axe e o tema principal do Sonic. Os caras botaram até um plug-in para que você possa substituir os temas originais dos jogos pelas versões metal! enquanto joga.

Blindfolded Pianist
Um japa de 18 anos, vendado, beiço pendurado, meia nos pés e estilo despojado, tocando fantasticamente no piano todas as músicas do Super Mario. Estão lá a fase do castelo, a fase da casa fantasma, a fase bônus, a música dos créditos e os temas principais de Super Mario Bros e Super Mario World. Dez minutos de vídeo, neste link.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *