07/09/2005

Por favor, seu locutor



Internet é cheia das novidadezinhas. A última que eu descobri foi no blog Registro Dissonante, e chama-se "rádio blog". Trata-se de um sistema em que você disponibiliza um monte de músicas no seu blog, pra todo mundo ouvir, como se fosse um programa de rádio montado por você.

Bom, decidi testar. Depois de muita labuta, criei uma seção no menu aí do lado chamada "rádio biselho", onde colocarei periodicamente (duas em duas semanas ou uma vez por mês, ainda não decidi) 15 novas canções para a degustação do público. No programa que estréia hoje, por exemplo, teremos:

Angra - Wuthering Heights
Sob vários aspectos, essa música é, pra mim, a que mais representa este ano de 2005, pelo menos até o momento. É uma versão do Angra pra uma música da Kate Bush, que é baseada (descobri faz pouco tempo) no famoso livro O Morro dos Ventos Uivantes, cujo nome em inglês é, adivinha?, Wuthering Heights.

U2 - Mysterious Ways
U2 é cheio de músicas bacanas. Esta é uma delas.

Jeff Buckley - Hallellujah
Trilha sonora do excelente Edukators, also known as Os Edukadores. Toca umas cinco vezes no filme.

Foo Fighters - End Over End
Essa fecha o primeiro disco do último álbum (duplo) do Foo Fighters. Mencionei ela num top 5 deste mesmo disco, que fiz neste post.

Chumbawamba - Her Majesty
Cover muito inusitado dos Beatles. Trata-se da última música do Abbey Road, que no original da turma de Liverpool tem só uns 30 segundos. O Chumbawamba simplesmente inventou o resto da música (!), adicionando inclusive um refrão (!!). É a mesma coisa de pintar um corpo pra Mona Lisa, mas o resultado até que ficou legal.

Hole - Violet
Sou só eu que gosto dessas musiquinhas do Hole?

Libélula - Bizarre Love Triangle & Sobre o Tempo
Tem que dar uma força pros amigos às vezes, né? Libélula é a nova banda do meu amigo Rafael Giácomo (sr. multi-bandas), com vocal de sua senhora, Stéfanni Lanza. Esta aí é um medley de uma música do New Order com outra do Pato Fu. Clique aqui pra ver a comunidade deles no orkut.

Egberto Gismonti - Lôro
Instrumental, excelente. Lembra minha infância.

Temptations - My Girl
I guess you´ll say... what can make me feel this way? My girl... (my girl)... [my girl]... talking ´bout my girl... MY GIRL!

Nirvana - White Lace And Strange
Essa eu tirei da caixa de raridades do Nirvana, três discos praticamente inaudíveis devido à baixíssima qualidade sonora. Mas tem raridades interessantes, como esas música de 1987 com um riff bem legal, embora os gritos do Kurt ainda não estivessem em sua melhor forma.

Beatles´n´Choro - Penny Lane
Beatles em forma de chorinho. E com arranjos bons. Já foram lançados quatro discos, sendo que os três primeiros tenho aqui em mp3.

So Long & Thanks For All The Fish
Abertura do Guia do Mochileiro das Galáxias, o filme. Mencionei essa música neste post aqui, cujo título, aliás, é o mesmo da canção.

Los Hermanos - Casa Pré-Fabricada
Versão acústica de uma das músicas do melhor disco deles, Bloco do Eu Sozinho. A Maria Rita gravou essa música no último disco dela. Ainda não ouvi, mas não boto fé.

Cartoon - O Amor
Ótima banda progressiva de Beagá tocando um ótimo samba.

Supertramp - Rudy
Supertramp é ótimo. Essa foi tirada do famoso disco ao vivo deles, Supertramp Paris, que quando fiz 8 anos ganhei do meu tio em forma de fitinha cassete, com a arte do LP reproduzida na capinha da fita por ele mesmo.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *