09/09/2005

Regiões pra quê?



Pleno século XXI e a gente ainda tendo que lutar contra a mardita tequinologia. Macintosh é difícil de trabalhar, mouse de um botão só é um porre e esse negócio de arrastar a pasta "meu disco" para a lixeirinha, em vez de simplesmente apertar o eject, não é lá uma invenção muito prática.

Pior é meu DVD player, que é meio analfabeto, e não lê os disquinhos que eu trouxe da Austrália. Até hoje não pude rever Arthur, por exemplo. E isso porque os DVDs australianos são da região 4, a mesma do Brasil. Very strange, mate...

Tentei ligar para vários lugares em busca de uma solução para o problema.

Loja 1:

- Boa tarde, vocês fazem destravamento de DVD?
- Qual modelo?
- Sony.
- Não, não fazemos.

Loja 2:

- Boa tarde, vocês fazem destravamento de DVD?
- Fazemos sim.
- Qual o preço?
- Como temos de mandar buscar uma peça em Londrina, fica em torno de cento e oitenta, cento e noventa reais.

Até parece. Com esse dinheiro, compro um DVD novo no Shopping Oiapoque.

Loja 3:

- Boa tarde, vocês fazem destravamento de DVD?
- Qual modelo?
- Sony.
- Liga daqui a meia hora, vou dar uma pesquisada na internet e te falo, porque na maioria das vezes é só um códigozinho que você digita no controle remoto mesmo, e destrava em casa mesmo.

Ligo meia hora depois.

- Olha, eu não achei não, mas se você for numa assistência técnica autorizada da Sony eles fazem isso pra você na hora, fica em uns quinze reais, por aí.
- Tem certeza? Liguei agora há pouco para uma outra loja e o cara falou que ficava em quase duzentos reais.
- Quê isso, nada disso, é coisa rápida, vou te passar o telefone que eu tenho aqui duma autorizada Sony.

Loja 4:

- Boa tarde, vocês fazem destravamento de DVD?
- Não, não fazemos não.
- Mas me indicaram esse telefone como sendo assistência técnica autorizada da Sony...
- Realmente, é autorizada Sony, mas não fazemos destravamento não. Se quiser eu tenho o telefone de um lugar na Avenida dos Andradas que faz esse serviço.
- Ah, então me passa aí, por favor.

Loja 5:

- Boa tarde, vocês fazem destravamento de DVD?
- Fazemos sim.
- Ah, finalmente. Qual o preço?
- Bom, como temos de mandar buscar uma peça em Londrina, fica em torno de cento e oitenta, cento e noventa reais.

No dia das crianças, quero um DVD player que leia todas as regiões.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *