09/03/2009

Os textos inacabados do Biselho # 02

Em janeiro de 2005...



So many people... so many fucking people...
(da nova série de posts musicais Resenhas originais de discos piratas)

Há quatro anos, o Rock in Rio ainda acontecia no Rio, não em Lisboa, e, apesar de não estar lá, na Cidade do Rock, pulando no meio da galera, pude assistir a vários shows pela televisão. Vi Axl Rose sacudindo as banhas, o Carlinhos Brown levando latinha na cara e o Barão Vermelho em seu último show por muitos anos. Vi a Cássia Eller mostrando os peitos, o Ultraje a Rigor mostrando a bunda e o baixista do Queens of the Stone Age chutando o balde e mostrando tudo.

O show do Foo Fighters foi um dos mais legais. Teve solo duplo de bateria em "Stacked Actors", o Dave Grohl comemorando o aniversário em cima do palco e a maioria dos hits até então. Ao contrário do Iron Maiden, que lançou seu show no Rock in Rio em cd e dvd, o Foo Fighters não fez nada disso, mas, meses depois, num camelô no centro da cidade, encontrei por acaso um bootleg chamado Foo Fighters - Rock in Rio 2001, que trazia o show deles no dia 13 de janeiro na íntegra.

O som não é lá essas coisas, por ser uma gravação pirata e mesmo porque o som deles em cima do palco também não estava muito bem equalizado. O começo de "Breakout", com uma enrolação do caramba, também deixa a desejar, mas o resto compensa. Tem o momento isqueiro em "Up In Arms", em que Dave Grohl comenta a respeito da quantidade de pessoas presentes: "Soooo many people... soooo many fucking people...". Tem "Monkey Wrench" e uma pequena demonstração de falta de fôlego na parte final, composta de gritos ininterruptos meio difíceis de se reproduzir ao vivo.

*****

Em março de 2009...

Já se passaram oito anos e até hoje o Rock não voltou a ser in Rio. O Foo Fighters também não voltou ao Brasil e parece que vai demorar - seguindo o exemplo de muitas bandas, estão em recesso por tempo indeterminado. Foi uma boa lembrar desse cd, vou ver se acho lá em casa. O show também deve estar guardado em algum VHS mofado no fundo do armário...

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *