Junk Food Journal
Menu do dia: Pringles sabor Spicy Guacamole
O abacate é uma fruta subestimada. Não existe sorvete de abacate da Kibon, abacate não dá um bom waffer recheado, Bubbaloo de abacate está fora de cogitação. Nem a Fanta, que lança refrigerante de tudo que tem semente - tem até Fanta Chinotto, pelo qual deviam ser presos- ousou criar uma versão com a Persea americana. Abacate é uma das palavras mais chatas de se escrever no celular (as cinco primeiras letras ficam todas na tecla 2) e sua relevância na cultura pop se restringe à vitamina verde que Linda Blair vomita em O Exorcista. E fala a verdade: você confia numa fruta que também é conhecida como "pêra-de-advogado"?
Foi com desconfiança, pois, que topei com um novo produto na prateleira do supermercado: batata frita sabor guacamole. Se em restaurantes mexicanos, regados a tequila, o purê abacate com pimenta cai até bem, prensado em fatias de chips a história muda. E a Pringles já cometeu há pouco tempo a famigerado batata de Carvão Grelhado, um ícone do mau-gosto com toque de classe. Eu tava com um amigo meu quando vimos a Pringles Spicy Guacamole e a reação foi unânime:
- Deve ser ruim pra caralho. Vamos comprar.
Mas no final das contas, nem era tão assim tão hedionda. Ligeiramente picante (daí o "Spicy", dispensável adorno no nome do produto), não tem o poder viciante de uma Sour Cream & Onion, e nem é tão desgostosa como andaram pintando por aí. O mais curioso, na verdade, foi encontrar na lista dos ingredientes a estranha indicação: "Contém um ou mais dos seguintes: óleo de milho, óleo de semente de algodão e/ou óleo de algodão". Como é que é: vocês tem uma receita ou é na sorte mesmo?
0 comments :
Postar um comentário