24/03/2009

Os textos inacabados do Biselho # 17

Em novembro de 2007...



Top Secret Area

Cartucho de hoje: Street Fighter II

Ganhei o Street Fighter II junto com o Super Nintendo, numa época em que o II Turbo já possibilitava jogar com os chefões, repetir personagens e teleportar o Dhalsim. O Street Fighter II não trazia essas mamatas. Você tinha que jogar no braço e ganhar de todos os personagens pra ver a cara do M. Bison (e não Mr. Bison, como muita gente achava). Como as opções eram poucas, a gente explorava ao máximo

*****

Em março de 2009...

"Top Secret Area" era uma seção que eu tinha imaginado sobre jogos de videogame que marcaram minha infância. Street Fighter foi, sem dúvida, o principal. (Com Super Mario World vindo em segundo lugar.) Quando tinha 9 anos, minha rotina diária era escola, almoço e Street Fighter. Em 1995, fizemos um campeonato de Super Street Fighter II lá em casa. O filme é um dos piores de todos os tempos, mas na época assisti duas vezes no cinema. Lançaram o Street Fighter IV esses dias e vem filme novo por aí, mas a melhor adaptação vai continuar sendo o brilhante Street Fighter - Later Years, do College Humor.

0 comments :

Postar um comentário

Quem

Lucas Paio já foi campeão mineiro de aviões de papel, tocou teclado em uma banda cover de Bon Jovi, vestiu-se de ET e ninja num programa de tevê, usou nariz de palhaço no trânsito, comeu gafanhotos na China, foi um rebelde do Distrito 8 no último Jogos Vorazes e um dia já soube o nome de todas as cidades do Acre de cor, mas essas coisas a gente esquece com a idade.

Busca no blog

Leia

Leia
Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte

Leia também

Leia também
A Saga de Tião - Edição Completa

Ouça

Ouça
Sifonics & Lucas Paio - A Terra é Plana

Mais lidos

Leia também


Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Crônicas de um mineiro na China


Uma história parcialmente non-sense escrita por Lucas Paio e Daniel de Pinho

Arquivo

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *